Ola a todos(as) fas da dupla Quim Roscas e Zeca Estacionancio Crei este blog com o objectivo de dar a conhecer mais sobre a dupla.Espero que gostem.Se têm fotos com a dupla ou videos ou fotos de espectaculos nao hesitem em enviar para:quimeze@hotmail.co

21
Ago 09

2009-08-21

Festival de Humor já começou

Quim Roscas e Zeca Estacionâncio encheram o Cais de Gaia

 

 

 

O Festival de Humor em Gaia arrancou ontem à noite. Quim Roscas e Zeca Estacionâncio actuaram para milhares de pessoas que se juntaram para ver a dupla conhecida do "TV Rural", na Praça de Aljubarrota, frente ao Cais de Gaia.

Trata-se do primeiro Festival de Humor do país a ser organizado por uma Câmara Municipal e que irá decorrer nas 24 freguesias do concelho, de forma gratuita para a população. O Pelouro da Cultura encara esta iniciativa como uma forma de promover esta vertente artística como outra qualquer e num ambiente de proximidade com a população. «A brincar também se dizem coisas sérias e é uma forma de levar alegria a todas as freguesias de Gaia, estabelecendo uma ligação directa entre o espectáculo e o público», referiu o Vereador da Cultura, Mário Dorminsky.

 

 

 

 

 

 

 

?No que depender de mim, o Festival de Humor em Gaia terá mais edições. Nota-se por esta adesão massiva que é um evento do agrado da população, mas claro que assiste-se a este espectáculo com o sinal de M/16 no canto», acrescentou o Vereador da Cultura.

Com mais ou menos de dezasseis anos, o público gostou, a avaliar pelas gargalhadas contínuas durante a sessão de mais de uma hora, arrancadas por João Paulo (Quim Roscas) e Pedro Alves (Zeca Estacionâncio). Para os dois humoristas, foi também uma noite fantástica: «Funcionamos muito à base do improviso e a nossa actuação depende muito da forma como o público puxa por nós. Para nós, foi uma noite fantástica! Aliás, estamos em Gaia, concelho que nos tem proporcionado sempre boas recordações. É bom ver que, em pleno mês de Agosto, o Cais está cheio de avós, netos, famílias inteiras para nos ver e toda a gente se riu das nossas asneiras. Posso dizer que não foi trabalho, foi diversão».

 

 

 

 

 

 

 

A dupla destacou a importância destas iniciativas para dar a conhecer o humor em Portugal: «É pena não existirem mais iniciativas destas. Portugal tem muitos talentos. E Gaia tem um público com uma mente muito aberta, muito bem disposto, sendo um óptimo tubo de ensaio para estes espectáculos».

Rui Xará, humorista e comissário do Festival de Humor em Gaia, considera este evento uma aposta ganha, na criação de proximidade com a população. «Neste festival, garantimos que toda a gente tenha acesso directo ao espectáculo de humor, com nomes consagrados no panorama nacional». Sendo Gaia a Capital da Cultura do Eixo Atlântico, o humorista louva o facto de a comédia estar também presente no leque de oferta cultural da cidade. «Normalmente, não se aposta na comédia, mas, para mim, nada é mais erudito que o humor. Basta ver que começamos a rir sempre que algo nos agrada. Penso que é uma aposta ganha e que devia continuar».

 

 

retirado de: gaiaglobal.pt

publicado por quim roscas e zeca estacionancio às 21:32

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20

23
24
25
28
29



mais sobre mim
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO